Rádio Hinos Inspirados


domingo, 26 de agosto de 2012

QUE AMOR É ESSE?





"2Tm 3.1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias, virão tempos difíceis*; 2 pois os homens serão 'amantes de si mesmos¹'" e "1Tm 6.10 Porque 'o amor pelo dinheiro²' é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores".




¹gr. philautoi - amadores de si mesmos, egocêntricos.

Dr. Shedd, assim declara: "esta é situação que dá origem aos demais pecados alistados". Uma verdade, pois quando o homem passa a ser o centro das coisas, o que vem a seguir são apenas ramos de uma árvore de fruto mal e carnal!

*a palavra grega aqui fala sobre algo duro de se tratar, violento e perigoso. Cenário este que traz apreensão e ao mesmo tempo esperança, para quem procura servir a D'us com integridade.

²gr. philarguria - avareza (Lc 16.14).

Segundo o texto de Lucas (Jesus vinha falando sobre Mamom), uma marca nos fariseus era a avareza, fato este que nos leva a analisar assim: Todo mercenário tem um fariseu na alma, uma aparência de santidade, uma fala de santidade, um proceder de santidade, mas na verdade, ele não passa pelo teste da luz, que acaba por revelar a treva que há na vida deste amante do dinheiro!

O avarento é simplesmente mesquinho e restritivo!

Pergunto:
É a este tipo de obreiro, de "homem de Deus" que você quer confiar a sua vida e sua esperança?

Pense nisso!!


nAquele que nos amou sem nada pedir em troca,
Ir. Márcio da Cruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de preencher, um conselho: pense no que vai escrever. Pondere suas palavras. Respeito é tudo e inteligente.
Venha somar com seus comentários para que todos saiam ganhando.

Ir. Márcio da Cruz