Rádio Hinos Inspirados


segunda-feira, 31 de outubro de 2016

MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO



Me pego refletindo neste momento sobre certas atitudes. Pessoas que resolveram embaraçar-se com negócios desta vida (2Tm 4.2), esquecendo (conscientemente) que o Reino de Deus não é deste mundo (Jo 18.36).

Quando o bom senso e/ou a falta de temor de/a Deus afastam-se, torna-se nítido em palavras e atitudes o que está dentro do coração (Lc 6.45).

Assusta-me ver Brasil afora, sons que deveriam ser de trombetas (Jl 2.1), mas o que se ouve são vozes preocupadas apenas com seu quinhão, enquanto o mundo jaz no Maligno (1Jo 5.19).

Política é importante? Sim. Claro!

Mas, desde quando ela é a missão principal da Igreja? Quem foi que disse que a Igreja precisa de outros (gr. heteros) defensores, quando ela tem como protetor o Shomer Israel Umaguinênu?

Em Apocalipse 22.15 vemos alguns grupos citados estando do lado de fora da Nova Sião. O que temos feito em prol deles? Esta vida mundana, finita e corrupta passa, mas e a eternidade? Como estas pessoas a encararão? Eleger A, B, C, etc. seja no Legislativo ou no Executivo, não resolverá o problema delas e de quem quer que seja. O problema do mundo se chama pecado (Rm 3.23) e este só tem como solução o sacrifício vicário do Filho de Deus (Rm 1.16; 1Co 2.2), solução que ao que se percebe, foi trocada por um desejo mesquinho, egoísta e carnal de pessoas que resolveram dar ouvidos à sua natureza caída (Gl 5.16,17) e passaram a andar em solo movediço.

Que ministérios, obreiros e crentes são estes que outrora levantavam sem vergonha alguma a Bandeira Ensanguentada do Calvário e agora, por conta da parca glória dos reinos deste mundo resolveram provar do pão, do guisado e das lentilhas de Jacó?

O Tempora, O Mores!!!

E, para quem esqueceu qual a missão única da Igreja, medite na seguinte perícope petrina:

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. 1Pedro 2.9

E, para compreender mais este mundo em que muitos estão vivendo e lutando por ele a cada dois anos, recomendo pesquisar e estudar sobre Teologia do Domínio!


Shalom!!!
L’shana habaa b’Yerushalayim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de preencher, um conselho: pense no que vai escrever. Pondere suas palavras. Respeito é tudo e inteligente.
Venha somar com seus comentários para que todos saiam ganhando.

Ir. Márcio da Cruz