Rádio Hinos Inspirados


segunda-feira, 7 de novembro de 2016

ERUDIÇÃO & PALAVRA DE DEUS

E assim por causa da vossa tradição invalidastes* a Palavra de Deus”. Mateus 15.6


*Invalidastes. Segundo o léxico de Louwn e Nida, "recusar-se a reconhecer a força ou o poder de algo - invalidar a autoridade de, rejeitar, desconsiderar, desprezar. Tanto em Mt 15.6 quanto em Mc 7.13, o que se enfatiza é o fato de as pessoas considerarem as tradições como tendo mais autoridade do que a Palavra de Deus."

Alguns subsídios literários servem apenas como penduricalho para uma pregação, um ensino, um diálogo ou uma postagem. Nunca e jamais tais adendos terão o mesmo peso e autoridade que a Escritura Sagrada. Se quisermos alcançar resultados verdadeiros e duradouros, que a nossa base esteja única e exclusivamente na Palavra de Deus. É Ela que o escritor aos Hebreus exalta como “... viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hb 4.12)”. Jeremias, cheio da Graça do Senhor escreve que Ela é “como fogo [...] e como um martelo que esmiúça a pedra (Jr 23.29)”. Jesus deixou um alerta muito válido: “as palavras que Eu vos tenho dito são espírito e são vida (Jo 6.63b)”.

Emílio Conde, referindo-se à Teologia disse mui sabiamente: “que se contente com o lugar que lhe compete desempenhar, sem se intrometer onde não lhe compete, impondo uma autoridade que só a Bíblia possui; assim, poderá viver e ser útil sem criar embaraços e sem fazer prisioneiros".

Diante do exposto, sigamos o conselho do profeta Isaías, quando diz: “À Lei e ao Testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca lhes raiará a alva (Is 8.20)”.

Finalizando, recordemos sempre do anunciado de Jesus: “Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. (Lc 20.25)”. Agindo assim, a Glória do Senhor será abundante e notória. Afinal, a Glória do Altíssimo está ligada com a Sua Palavra, não com o que homens dizem e escrevem!!!


Soli Deo Gloria - Sola Scriptura
Ir. Márcio da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de preencher, um conselho: pense no que vai escrever. Pondere suas palavras. Respeito é tudo e inteligente.
Venha somar com seus comentários para que todos saiam ganhando.

Ir. Márcio Cruz