Rádio Hinos Inspirados


segunda-feira, 10 de outubro de 2016

CONTAMINAÇÃO


"Portanto ainda contenderei convosco, diz o Senhor; e até com os filhos de vossos filhos contenderei. Pois passai às ilhas de Quitim, e vede; enviai a Quedar, e atentai bem; vede se jamais sucedeu coisa semelhante. Acaso trocou alguma nação os seus deuses, que contudo não são deuses? Mas o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito. Espantai-vos disto, ó céus, e horrorizai-vos! ficai verdadeiramente desolados, diz o Senhor. Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram para si cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas". Jeremias 2.9-12



 

Muito me espanta ver crentes, líderes (como o famoso pastor da foto) se valerem, usarem um material que em seu bojo carrega algo TOTAL e FORTEMENTE antagônico à Palavra de Deus. A citação encontrada na página, encontra-se no livro Minutos de Sabedoria, um livro minúsculo de conteúdo e confissão explicitamente espírita kardecista.

Com base no que o profeta Jeremias escreveu, pergunto?

Que fonte é essa que esse povo anda bebendo? Onde está o temor do e ao Senhor que outrora fazia com que os crentes sequer cogitassem ter tal material como suporte para a sua vida diária?


Falando em conselhos e orientações...

  • Por um acaso o livro de Provérbios (o relacionamento com o próximo) envelheceu e perdeu a força?
  • Será que Cântico dos Cânticos (o amor poeticamente puro) teve seu amor congelado, a ponto de não inflamar mais o relacionamento entre varão e varoa?
  • Enigmaticamente o livro do Pregador (Eclesiastes) ineficaz fez-se que não consegue mais despertar o homem antes que ele caia no abismo da vaidade?
  • Ou é mais um personagem que alguns não se identificam, pelo fato dele ser de uma outra época, cultura, de um outro local?

Refletindo sobre essa (SÉRIA) situação em que alguns na Igreja vivem, é necessário parar para analisar o que está levando essas pessoas a caminharem em areia movediça, e consequentemente, perdendo a Autoridade e Moral espirituais na sua vida, e pior, atraindo maldição e a ira de Deus sobre si.

Para tanto, segue algumas reflexões:

  • Acaso, a Escritura do Altíssimo perdeu a eficácia?
  • Os ouvidos cansaram de ouvir a Verdade?
  • Os olhos escureceram a ponto de não mais enxergarem o brilho da Glória Divina nos Sacros Escritos?
  • As mãos pesaram a ponto de não conseguir mais manusear o Livro Eterno do Deus Eterno?
  • A mente acomodou-se tal ponto a este mundo vil para que a Palavra de Deus viesse a tornar-se secundária na orientação diária do peregrino crente?

Pra finalizar uma pergunta simples: “Onde se encontra o coração de quem compartilha de coisas contrárias ao Reino?”.


Que o Senhor desperte os que dentre os mortos dormem, em Nome de Jesus!!!

Ir. Márcio da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de preencher, um conselho: pense no que vai escrever. Pondere suas palavras. Respeito é tudo e inteligente.
Venha somar com seus comentários para que todos saiam ganhando.

Ir. Márcio da Cruz