Rádio Hinos Inspirados


terça-feira, 9 de abril de 2013

JESUS ABRIU A PORTA!



“Atravessaram a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia; e tendo chegado diante da Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não lho permitiu.”

Atos 16.6,7


“A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum. Porque a um, pelo Espírito, é dado o dom de discernir espíritos”

1Coríntios 12.7,10c



Andemos pela Bíblia e o atual cenário evangélico que vivemos no Brasil, chamado por alguns como “Terra do Avivamento”.

De um tempo para cá, tem-se proliferado artistas gospeis do Norte ao Sul de nosso Brasil afirmando categoricamente (e ai de quem fala contra) que Deus tem aberto portas para a pregação do Evangelho (psssss... calma, não pense, não fale nada ainda. rsrsrs).

Estas portas estão principalmente nas TV’s, onde vários astros tornaram-se xodós de uma massa incrivelmente fã deles. FÃS MESMO! Daqueles que "fazem das tripas coração" por seu ídolo!

Então, meditando por estes dias, lendo a Palavra de Deus e refletindo sobre os textos lidos, deparei-me com algo muito sério. Poderia definir isto numa frase:

“O MEU POVO PERECE POR FALTA DE DISCERNIMENTO!”.

Incrível como muitos da geração da qual faço parte, é levada e influenciada por qualquer caco de vidro achando-se diamante. Seguindo um anunciante de novidades espirituais. Isso é até bíblico (2Tm 4.3). Mas, por que cumprir-se-ia em minha vida tal advertência? Fato: Relaxamento! Falta de Discernimento!

Observo e constato um grupo que não peneira, não passa o prumo, o nivelador, não julga as coisas, não consulta a Palavra (quando lembra dela!). Consequência: cai no laço do passarinheiro simplesmente porque caiu no engodo de sua própria cobiça (Tg 1.14).

O povo esquece que uma das propostas do Diabo para Jesus após mostrar-lhe GLÓRIAS e REINOS, foi:

TUDO ISTO TE DAREI, SE, PROSTRADO, ME ADORARES (Mt 4.9)”.

Claro que nenhum cristão em sã consciência daria ouvidos ao Diabo de cara, masss... e se ele viesse como um cordeirinho fofuxinho, como um grande e simpático empresário, ou quem sabe, como aquele Diabo estiloso que passou na minissérie da TV vestindo um belo Armani? Eis aí o grande perigo!


• De que adianta saber vários textos bíblicos, se quando é para colocar em prática, eles são adaptados à conveniência de cada um?

• Qual a serventia de ler vários e vários livros sobre um cristianismo sadio, se na hora do teste, prefere-se ir pelo coração? Lembrando que o coração não é confiável (Jr 17.9).


É preciso equilibrar o conhecimento com a sabedoria. Esta é a aplicação daquilo que absorvemos, senão, serão sempre discursos vazios (Tg 1.22-24).



Chega de discursos e crentes vazios!!!


Em Cristo,

Ir. Márcio Cruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de preencher, um conselho: pense no que vai escrever. Pondere suas palavras. Respeito é tudo e inteligente.
Venha somar com seus comentários para que todos saiam ganhando.

Ir. Márcio da Cruz