Rádio Hinos Inspirados


segunda-feira, 22 de abril de 2013

OFERTAS VOLUNTÁRIAS



"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria."
2Coríntios 9.7


É altamente necessário desconstruir algo que ganhou solidez como uma construção de concreto com vergalhão GG50.

Por muito tempo, foi transmitido, passado e ensinado a "contribuir" com ofertas e dízimos para que a maldição fosse mantida distante do ofertante. Só que esse ensino terrorista, digno de um roteiro para filme de terror acabou por trazer um prejuízo:

O POVO (salvo raríssimas exceções) ESQUECEU DE OFERTAR POR AMOR A DEUS E À SUA OBRA!!!

O povo precisa tornar a ter a consciência de que embora espiritual, a Igreja é material também. E sendo material, ela depende das contribuições VOLUNTÁRIAS de seus membros para sua manutenção.

Quando esta consciência, essa responsabilidade vier a ser a real motivação do Rebanho do Senhor, não será preciso chamar os Johann Tetzel para criar histórias fantásticas e fantasiosas, iludindo o povo com promessas absurdas.

A Igreja não precisa de ilusões. Basta a Ela, receber a orientação correta através das Sagradas Escrituras.

"Seu eu (de fato) amo a Deus e a Sua obra, eu não preciso pensar duas vezes antes de contribuir. Massss... é como eu disse, é preciso desconstruir para construir de novo e correto dessa vez."
E dá mais trabalho cortar uma mangueira adulta do que simplesmente arrancar quando ainda é beeeemmm pequenininha (mas, isso aí já é um outro post)!!!
nEle, o Eterno que se entregou por nós,
 Ir. Márcio Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de preencher, um conselho: pense no que vai escrever. Pondere suas palavras. Respeito é tudo e inteligente.
Venha somar com seus comentários para que todos saiam ganhando.

Ir. Márcio da Cruz