Rádio Hinos Inspirados


quinta-feira, 17 de setembro de 2020

DEUS DENTRO DO HOMEM???

 

 
 
Interpretar seriamente a Bíblia não é coisa para gente oportunista, midiática e sensacionalista!!!

Isaías 7:14 "Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel".

Mateus 1:23 "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de EMANUEL. (EMANUEL traduzido é: Deus conosco)".

 
Quem se lembra quando o profeta Isaías vai falar do nascimento do Messias, quando ele diz assim: “e o seu nome será EMANUEL, que significa Deus conosco”? Todavia, a palavra correta não é EMANUEL. A Língua Portuguesa, a nossa Bíblia no português foi traduzida do inglês e antes do inglês era em alemão. E antes do alemão era em latim e antes do latim era em grego. E antes do grego era em hebraico e aramaico. Então, em quantas traduções para chegar em língua portuguesa. Em inglês não existe o nome Emanuel. Inclusive, na nossa Bíblia aparece com dois emes. No inglês, são três palavras separadas por dois hifens. É IN-MAN-EL! Se fosse Emanuel, seria Deus conosco, mas Inmanel não é Deus conosco. IN é dentro, MAN é homem (vem de humos, terra) e EL é o sufixo do nome do grande Deus, do grande EL Shadai, o grande ELohim. Então, INMANEL não é Deus conosco... [enchendo linguiça] a palavra é Deus em nós!”. Marco Feliciano

 
Bom...
Exegese basiquérrima de acordo com o vernáculo primário (hebraico bíblico):

עמנואל ÌImmanuw’el - procedente de עם Ìim (com) e אל ’el (Deus). Emanuel = “Deus conosco” ou “conosco está Deus”. Strong


O cidadão ao invés de fazer uma exegese bíblica e teologicamente responsável, inventa marmota pra sustentar a mirabolante tese dele, dando cambalhotas em inglês (e ainda misturando inglês com uma pitada de hebraico🤦‍♂️), que nada mais é do que mais uma tradução, dentre várias, do idioma original, o hebraico bíblico.
 
 
No verdadeiro Emanuel,
 
Ir. Márcio da Cruz

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com a palavra inmanel a qual que disser Deus dentro do homem,além de fazer todo sentido a própria prova somos nós mesmo pessoas cheias do espírito santo a qual ouvimos Deus pessoalmente e temos a certeza que ele estar dentro de nós

    ResponderExcluir
  2. Shalom.
    Tanto Deus dentro do homem ou Deus conosco...é válido. Se Deus esteve dentro do corpo do Salvador e este esteve aqui na terra em pessoa..Ele esteve conosco. Eu já diria: O Supremo Espírito Divino do Criador conosco E dentro do homem. Porque na convecao dos homens existem mais de 3 mil deuses. E precisamos especificar de qual se trata. E ainda nem se quer
    é pronunciado o seu NOME em hebraico nesta tradução, deixando espaço para se encaixar qualquer Ddeus pagão neste contexto. O que pode tornar as Sagradas Escrituras sem um fixo. NOME. ASSINATURA. E SOBRE ISSO.

    ResponderExcluir

Antes de preencher, um conselho: pense no que vai escrever. Pondere suas palavras. Respeito é tudo e inteligente.
Venha somar com seus comentários para que todos saiam ganhando.

Ir. Márcio da Cruz