Rádio Hinos Inspirados


quinta-feira, 23 de julho de 2020

EXPERIÊNCIA COM DEUS



Quem passa por uma profunda experiência com Deus, JAMAIS volta a viver aquém daquilo que um dia experimentou. A não ser que esse alguém permita que a carne sobrepuja a direção do Espírito Santo, afinal, “a carne luta contra o Espírito, e o Espírito luta contra a carne, porque são opostos entre si” (Gl 5.17).

Paulo foi um exemplo prático de quem viveu e pôde transmitir não somente os ensinos, mas exemplos vivos daquilo que ensinava. Era alguém que imitava a Jesus (1Co 11.1).

Observemos o que ele disse em três de suas cartas. Elas seguem uma sequência cronológica e revelam algo interessante.

São elas:

1. “Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se foi no corpo ou fora do corpo, não entendo exatamente, Deus o sabe. Mas sei que esse homem, se isso ocorreu no corpo ou fora do corpo, não sei, mas certamente Deus o sabe, foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inexprimíveis, as quais não é concedido ao homem comentar (ouviu palavras indizíveis, que homem nenhum tem permissão para repetir - NAA)”. 2ª Coríntios 12.2-4 KJA

2. “Pensem nas coisas lá do alto, e não nas que são aqui da terra.” Colossenses 3.2 NAA

3. “Combati o bom combate, completei a corrida, perseverei na fé! Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me concederá naquele Dia; e não somente a mim, mas certamente a todos os que amarem a sua vinda.” 2ª Timóteo 4.7,8 KJA


PANORAMA: A carta aos Coríntios foi escrita por volta de 56dC, colocando-a anterior à carta aos Colossenses, que foi escrita por volta de 62dC e 2ª Timóteo por volta de 64dC.

Aos coríntios ele revela uma experiência sobrenatural, transcendente e única. Mais tarde, aos colossenses dá uma orientação maravilhosa: “Pensem nas coisas lá do alto”. Por quê? O que ele viu lá no alto para desejar que os colossenses pensassem nas coisas do alto? E, despedindo-se de Timóteo ele diz: “me está guardada a coroa da justiça [...] e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda (NAA)”. O que ele lembrou à beira da morte para transmitir tamanha convicção e fé quando prestes a morrer?

O que percebemos entre ambas declarações?

Partem de alguém que passou há alguns anos por algo que mudou a sua vida poderosamente. Essa reviravolta começou no caminho para Damasco, quando se encontrou com Jesus (At 9.3-5). Mais tarde, teve uma guinada sem limites quando viu coisas e ouviu coisas que não lhe foi permitido falar. Somando-se a isto as palavras que ouviu do Senhor: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Co 12.7 ACF)

O que ele viu e ouviu? Não sabemos, mas podemos ver que isto mudou radicalmente a vida do apóstolo nascido fora do tempo (1Co 15.8).

Foram experiências que o levaram depois disso a fazer declarações incríveis, plenas de fé, confiança, amor e piedade ao Reino e ao Deus deste Reino. Quem não conhece o “Alegrai-vos no Senhor. Outra vez digo: alegrai-vos”? (Fp 4.4). Filipenses foi escrita por volta de 62dC.

Se você teve alguma experiência com Deus e depois disso, arrefeceu a chama, peça a Ele para reavivar esse fogo para que voltes a ter uma vida plena da convicção do Espírito em sua vida e possa dizer como Paulo: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”.
 
 
Em Cristo,
 
Ir. Márcio da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de preencher, um conselho: pense no que vai escrever. Pondere suas palavras. Respeito é tudo e inteligente.
Venha somar com seus comentários para que todos saiam ganhando.

Ir. Márcio da Cruz