Rádio Hinos Inspirados


quinta-feira, 18 de julho de 2013

CHAVE DE DAVI






Apocalipse 3.7-13

Sexta Carta: À Igreja em Filadélfia.

"Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não o são, mas mentem,-eis que farei que venham, e adorem prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amo. Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas".


Uma lição simples e perfeitamente entendível do texto acima:


1. A Chave de Davi no versículo 7, pertence única e exclusivamente a JESUS! ELE não passou procuração dessa chave para NINGUÉM!!!

*Essa chave não tem nada a ver com a chave que Jesus deu a Pedro (Mt 16.19)


2. A porta no versículo 8, ELE (JESUS) já abriu!
Para “atravessá-la” há duas condições:

   a. Guardar a Palavra (119.11; Jo 14.21);
   b. Não negar o Seu Nome (Mt 10.32,33).




Sendo assim, não importa quantas novenas, sextas e quartas-feiras façamos. O que realmente vai “pesar” será o nosso caminhar diário e constante com o Santo e Verdadeiro Dono da Chave de Davi!


Em Cristo,
Márcio Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de preencher, um conselho: pense no que vai escrever. Pondere suas palavras. Respeito é tudo e inteligente.
Venha somar com seus comentários para que todos saiam ganhando.

Ir. Márcio Cruz