Rádio Hinos Inspirados


quinta-feira, 9 de julho de 2009

4 TRANSFORMAÇÕES DE DEUS NA VIDA DO FIEL

Uma das características (dentre tantas) do Deus da Bíblia, do Deus de Israel, do Deus da Igreja, do Senhor do Universo e também Seu Nome é que Ele é O Todo Poderoso (Gn 17.1). É impossível encontrar falhas, limitações (no sentido de força, espaço, tempo), incertezas e afins nEle. Paulo ao escrever aos cristãos romanos registrou que “Seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo homem – Rm 3.4”. Logo a própria Palavra de Deus nos ensina e temos que aceitar por mais severas que sejam as críticas contra ela que o que “Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito – Rm 15.4”.

1ª TRANSFORMAÇÃO: Depois do sacrifício vem a ressurreição: Mc 8.31, conf. Fp 2. 5-10.
Temos o mal hábito, o costume de deter nosso foco e visão apenas na luta. Enquanto permanecermos assim jamais conseguiremos ver o trabalhar de Deus a nosso favor. Temos que crer nas promessas de Deus para nós.


2ª TRANSFORMAÇÃO: Depois do Calvário tem Pentecoste: Lc 24.46-49; conf. At 1.4,5,8; 2.1-4.
Tem a cruz (símbolo de nossa renúncia ao Senhor) a ser carregada. Mas para os perseverantes, tem o fogo para aquecer, guiar e destruir todo o mal (Êx 13.21; Jo 16.13; 12.29)


3ª TRANSFORMAÇÃO: Depois da Oração vem a Benção: 1Rs 18.36-39.
Não basta apenas orar, é necessário crer, ter vida santa, compromisso com Deus, pois a benção está na fé de que o Senhor realizará Seus intentos em nós e através de nós (Mt 21.22; Jo 11.40; 1Jo 5.14)


4ª TRANSFORMAÇÃO: Depois das Lágrimas vem a Alegria: Sl 30.5b; Jo 16.20-24.
Que tal se usássemos as nossas lágrimas como adoração ao Senhor e não como sinal de desespero, achando que o mundo vai explodir sobre e sob nós? O remédio para vivermos alegres é confiarmos que existe Alguém que no tempo hábil dará o escape e vitória tão necessários para converter nossas lágrimas de tristeza em lágrimas de festa. Afinal, é a promessa do Senhor escrita em Isaías 61.1-3.

Deixe Deus através de Seu Santo Espírito operar em você.
Vale a pena ser fiel!


No Amor de Cristo,

Márcio Cruz

Um comentário:

  1. Tremenda essa palavra!

    Que DEus o abençoe e continue usando sua vida para abençoar outras.

    ResponderExcluir

Antes de preencher, um conselho: pense no que vai escrever. Pondere suas palavras. Respeito é tudo e inteligente.
Venha somar com seus comentários para que todos saiam ganhando.

Ir. Márcio da Cruz