Rádio Hinos Inspirados


quarta-feira, 15 de julho de 2009

ENOQUE: FAZENDO MISSÕES ATÉ O ARREBATAMENTO



-->
 


Enoque viveu sessenta e cinco anos e gerou a Metusalém. Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Metusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas. Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si” - Gn 5.21-24
Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades, para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele” - Judas vv. 14,15

Lendo os textos acima, você consegue se enxergar em Enoque?
Como está a tua vida em relação a Deus, ao teu próximo, à Obra do Senhor e a ti mesmo?
Falar de Enoque como um dos grandes e honrados filhos de Deus é muito fácil. Levar uma vida semelhante a dele é o grande dilema.


Deus contemplou a maldade acelerada no homem. Decidiu entrar com providência a respeito e usou alguém que Ele sabia que podia contar. Afinal de contas, o texto sagrado diz que Enoque ANDAVA com Deus. Lições sobre essa afirmação:

1. Enoque conhecia a Deus;
2. Enoque conhecia a Sua voz;
3. Enoque estava disponível para ser Seu porta-voz;
4. Enoque não temeu represália;
5. Enoque recebeu a recompensa por sua fidelidade.

Agora, você pode (sincera e honestamente) tirar o nome de Enoque e colocar o seu no lugar?
Vivemos os Dias de Noé, e tal como Enoque que o precedeu, devemos anunciar que o Juízo de Deus está por vir, mas existe saída para escapar de tão grande condenação (Rm 8.1).


Levantemos mais do que nunca a Bandeira do Evangelho de Cristo e dizer a todos que: JESUS,ELE, Salva, Batiza com o Espírito Santo, Cura, Liberta, Transforma e Breve Voltará para levar os fieis ao Senhor Deus para estarem junto Dele em e na Glória. 


Lembre-se: antes do arrebatamento há muito trabalho a ser feito. Foi o que Enoque fez. Sigamos o exemplo. Não olhemos para os outros, sigamos a pisada do Mestre Galileu e fixemos nossos olhos Nele (1 Pe 2.21; Hb 12.2) e corramos, pois temos que fazer MISSÕES ATÉ O ARREBATAMENTO.



 

Em Cristo, Senhor da Seara,
Márcio Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de preencher, um conselho: pense no que vai escrever. Pondere suas palavras. Respeito é tudo e inteligente.
Venha somar com seus comentários para que todos saiam ganhando.

Ir. Márcio Cruz