Rádio Hinos Inspirados


sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O GRANDE EXEMPLO



O Preço Mais Alto
Filipenses 2.5-11
Verdade Prática: “O Exemplo de Cristo Nos Ensina Que Para Toda Situação Há Um Preço A Ser Pago

1. Semelhança Com Cristo

Parecer-se com Jesus é regra inegociável e inadaptável para alcançar vitória (Jo 15.5c; 1Jo 2.6).
A Bíblia em Colossences 3.5-11 nos ensina que a vitória está em despojar-se da natureza comum a todos os que nascem neste mundo, ou seja, o EU, corrompido pelo gene do pecado.
Mas só conseguimos isto seguindo o conselho do escritor aos Hebreus no capítulo 12, vers. 2: “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.
Olhar aqui significa manter o foco, a visão, o alvo. Pois só Nele manteremos a humildade que precisamos para sermos reconhecidos como herdeiros dos céus (Mt 11.28-30; Mt 5.3; conf. Com Sl 115.1).

2. Identidade Com Cristo

Toda atitude a ser tomada tem que partir de nós (lembremos que estamos tomando como exemplo o nosso Salvador Jesus). Esperar dos e pelos outros é declarar a nossa “infalibilidade” e “autodependência”! Sou humano, e como tal, tenho um limite que me diz que há um ponto em que me é impossível chegar. E preciso demonstrar isto às pessoas, para que as mesmas não se apoiem em quem não tem base sólida, firme, vive em uma soberba sem limites e orgulho demoníaco.
3. Servo Como Cristo
Observando o caminhar da Igreja atual, século XXI, pude observar o maior obstáculo que a mesma está a enfrentar: a existência de verdadeiros servos!
As grandes cátedras que outrora lutavam para ostentar a bandeira da Glória Divina ensanguentada no Calvário aos homens, hoje há apenas umas poucas fagulhas, pois estes altares hoje, mais se parecem com um mercado comum de comércio, onde o que mais oferecer vantagens, ganha a freguesia.
O nosso maior erro está em cairmos no mesmo erro israelita quando na posse de Canaã e suas vitórias na terra das promessa: esqueciam-se de Deus continuamente e deixavam de serví-Lo (Jz 2.13,17; 3.7,12; 4.1; 6.1; 8.34: 10.6; 13.1).
Quando nos conscientizarmos de que assim como Cristo ofereceu-se pelo homem, e deu-se por ele, viveremos em sua totalidade a importância e o significado de ser servo.

4. Vitorioso Como Cristo

Você lê a Bíblia com carinho, atenção, cuidado, imparcialidade, humildade e sinceridade?
Pois é. Se você age assim, já deve ter percebido que o texto que lemos no início nos indica o segredo da vitória de Jesus que (volto a dizer) nos ensina, e muito: “obediente até à morte”. Aí está a chave do sucesso, êxito, vitória: IR ATÉ O FIM. De que adianta caminhar, correr, desbravar trilhas inexploradas se vier a desistir logo no início, no meio ou até mesmo sentido o cheiro da linha de chegada?
A maior história é contada do pódio e não da plateia. O pódio dá uma visão geral, panorâmica, enquanto que a plateia é limitada, abafada e muitas vezes dolorida.
Siga até o fim, pois há algo reservado para você. Foi promessa de Jesus: “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida – Ap 2.10”. O que é a morte (neste caso, física), senão o fim de tudo? Como morremos, indica como deixaremos uma marca.
Agora, se quiseres desistir, tenha a sensibilidade e humildade de reconhecer que a desistência parte de você e não de outro agente externo. Somos responsáveis por nossos próprios atos, sejam eles bons ou maus (Gl 6.7).

Que Deus em Cristo te abençoe
Vosso irmão,
Ir. Márcio Cruz

3 comentários:

  1. Graça e Paz do Senhor!

    ESTOU SEGUINDO SEU BLOG. ELE É UMA BENÇÃO.

    UNISBE - União de seguidores de blogs evangélicos informa


    Começou a campanha: Seguir e ser seguido!
    O objetivo é que cada blog participante alcance 100 novos seguidores para si.
    Siga o meu blog!

    Titulo do blog: Eu Sou o Mensageiro!
    Endereço: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

    Você vai ter 100 novos seguidores no seu blog em um mês.

    Obs.: Copie esse comentário, coloque nele o titulo e o endereço do seu blog no lugar do meu, e envie-o para seus amigos!

    E SE VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR, MUITO OBRIGADO PELO CARINHO, CONTINUE VISITANDO E DEIXANDO SEU RECADINHO E SUGESTÕES.

    Conto com você. Seja um seguidor, deixe seu COMENTARIO. Sei que posso contar com seu apoio!Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/ ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

    OBRIGADO PELA ATENÇÃO AS PALAVRAS DESTE HUMILDE SERVO DO DEUS ALTÍSSIMO!

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor! Convido te a participar da:

    1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!

    Após ser inquietado pelo Espírito Santo de Deus, aqui estou propondo a “1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!” que tem como meta mostrar os mais diversos sinais que antecedem a volta de Cristo e que a cada dia se cumprem.
    Se você quiser participar, deverá publicar em seu blog um post relacionado ao tema proposto “Sinais do fim dos tempos - Prenúncios da volta de Cristo!” – no próximo dia 30 de Novembro.
    As regras para participar e mais detalhes estão no meu blog: Eu sou o mensageiro!
    Endereço do blog: http://aureliomcgomes.blogspot.com/
    Obrigado pela atenção, peço e espero que você participe.
    Faça a diferença.

    ResponderExcluir
  3. Prezamado Irmão Marcio Cruz,

    A paz do Senhor!

    Grato a Deus por esta sua matéria produzida em contra o tudo que prolifera à nossa volta com os descuidados na pregaçção do genuíno Evangelho de Cristo.

    Vivemos uma época de facilidades que são oferecidas pelos vendilhões da fé, e os abusadores de ovelhas que são desviadas do seu caminho em busca das variadas heresias proporcionadas pelo inimigo de nossas vidas.

    Devemos viver como nunca este momento com o vigiar e orar. Muitos não suportarão a sã doutrina pelos comichões em seus ouvidos e corações.

    Denunciar sempre e clamar com voz de Trobeta os erros que se procedem no meio das igrejas.

    Muitos desistiram do grande prêmio e deixaram de lado o sê fiel até a morte. Infelizmente!

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com
    www.jesus-e-voce.com
    www.editoresapologeticos.com

    ResponderExcluir

Antes de preencher, um conselho: pense no que vai escrever. Pondere suas palavras. Respeito é tudo e inteligente.
Venha somar com seus comentários para que todos saiam ganhando.

Ir. Márcio Cruz