Rádio Hinos Inspirados


sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O GRANDE EXEMPLO



O Preço Mais Alto
Filipenses 2.5-11
Verdade Prática: “O Exemplo de Cristo Nos Ensina Que Para Toda Situação Há Um Preço A Ser Pago

1. Semelhança Com Cristo

Parecer-se com Jesus é regra inegociável e inadaptável para alcançar vitória (Jo 15.5c; 1Jo 2.6).
A Bíblia em Colossences 3.5-11 nos ensina que a vitória está em despojar-se da natureza comum a todos os que nascem neste mundo, ou seja, o EU, corrompido pelo gene do pecado.
Mas só conseguimos isto seguindo o conselho do escritor aos Hebreus no capítulo 12, vers. 2: “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.
Olhar aqui significa manter o foco, a visão, o alvo. Pois só Nele manteremos a humildade que precisamos para sermos reconhecidos como herdeiros dos céus (Mt 11.28-30; Mt 5.3; conf. Com Sl 115.1).

2. Identidade Com Cristo

Toda atitude a ser tomada tem que partir de nós (lembremos que estamos tomando como exemplo o nosso Salvador Jesus). Esperar dos e pelos outros é declarar a nossa “infalibilidade” e “autodependência”! Sou humano, e como tal, tenho um limite que me diz que há um ponto em que me é impossível chegar. E preciso demonstrar isto às pessoas, para que as mesmas não se apoiem em quem não tem base sólida, firme, vive em uma soberba sem limites e orgulho demoníaco.
3. Servo Como Cristo
Observando o caminhar da Igreja atual, século XXI, pude observar o maior obstáculo que a mesma está a enfrentar: a existência de verdadeiros servos!
As grandes cátedras que outrora lutavam para ostentar a bandeira da Glória Divina ensanguentada no Calvário aos homens, hoje há apenas umas poucas fagulhas, pois estes altares hoje, mais se parecem com um mercado comum de comércio, onde o que mais oferecer vantagens, ganha a freguesia.
O nosso maior erro está em cairmos no mesmo erro israelita quando na posse de Canaã e suas vitórias na terra das promessa: esqueciam-se de Deus continuamente e deixavam de serví-Lo (Jz 2.13,17; 3.7,12; 4.1; 6.1; 8.34: 10.6; 13.1).
Quando nos conscientizarmos de que assim como Cristo ofereceu-se pelo homem, e deu-se por ele, viveremos em sua totalidade a importância e o significado de ser servo.

4. Vitorioso Como Cristo

Você lê a Bíblia com carinho, atenção, cuidado, imparcialidade, humildade e sinceridade?
Pois é. Se você age assim, já deve ter percebido que o texto que lemos no início nos indica o segredo da vitória de Jesus que (volto a dizer) nos ensina, e muito: “obediente até à morte”. Aí está a chave do sucesso, êxito, vitória: IR ATÉ O FIM. De que adianta caminhar, correr, desbravar trilhas inexploradas se vier a desistir logo no início, no meio ou até mesmo sentido o cheiro da linha de chegada?
A maior história é contada do pódio e não da plateia. O pódio dá uma visão geral, panorâmica, enquanto que a plateia é limitada, abafada e muitas vezes dolorida.
Siga até o fim, pois há algo reservado para você. Foi promessa de Jesus: “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida – Ap 2.10”. O que é a morte (neste caso, física), senão o fim de tudo? Como morremos, indica como deixaremos uma marca.
Agora, se quiseres desistir, tenha a sensibilidade e humildade de reconhecer que a desistência parte de você e não de outro agente externo. Somos responsáveis por nossos próprios atos, sejam eles bons ou maus (Gl 6.7).

Que Deus em Cristo te abençoe
Vosso irmão,
Ir. Márcio Cruz

Um comentário:

  1. Prezamado Irmão Marcio Cruz,

    A paz do Senhor!

    Grato a Deus por esta sua matéria produzida em contra o tudo que prolifera à nossa volta com os descuidados na pregaçção do genuíno Evangelho de Cristo.

    Vivemos uma época de facilidades que são oferecidas pelos vendilhões da fé, e os abusadores de ovelhas que são desviadas do seu caminho em busca das variadas heresias proporcionadas pelo inimigo de nossas vidas.

    Devemos viver como nunca este momento com o vigiar e orar. Muitos não suportarão a sã doutrina pelos comichões em seus ouvidos e corações.

    Denunciar sempre e clamar com voz de Trobeta os erros que se procedem no meio das igrejas.

    Muitos desistiram do grande prêmio e deixaram de lado o sê fiel até a morte. Infelizmente!

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com
    www.jesus-e-voce.com
    www.editoresapologeticos.com

    ResponderExcluir

Antes de preencher, um conselho: pense no que vai escrever. Pondere suas palavras. Respeito é tudo e inteligente.
Venha somar com seus comentários para que todos saiam ganhando.

Ir. Márcio da Cruz