Rádio Hinos Inspirados


domingo, 19 de setembro de 2021

FORA DA CIDADE SANTA – Enquanto há Vida, Evangelizemos




Bem-aventurados todos os que lavam as suas roupas no sangue do Cordeiro, e assim ganham o direito à árvore da vida, e podem adentrar na Cidade através de seus portais. No entanto, fora estão os cães, os bruxos e ocultistas, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira”. Apocalipse 22.14,15 KJA

João deixa bastante claro quem estará de fora da Cidade Santa e que estará habitando em outro lugar, completamente o oposto da Nova Jerusalém. Além do texto acima, João mostra que “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos imorais, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no LAGO QUE ESTÁ QUEIMANDO COM FOGO E ENXOFRE, A SABER, A SEGUNDA MORTE”. Ap 21.8 NAA

Ao folhearmos a Bíblia, veremos que a advertência sobre o perfil dos moradores da Nova Sião já vem sendo proclamada desde a época de Davi, quando ele escreve:

Quem subirá ao monte do SENHOR ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.” Salmo 24.3,4 ARC

Observamos que as características são as mesmas, tanto com Davi como com João. Falam de um coração voltado para o modo de viver do Reino de Deus, não o desse mundo que jaz no Maligno (Jo 5.19)

Ao nos depararmos com o Novo Testamento, veremos que a Palavra de Deus sempre nivela este mesmo princípio acerca do perfil de quem terá direito a morar com Jeová na Sua Santa morada. Paulo escreveu aos crentes em Corinto: "Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se entregam a práticas homossexuais de qualquer espécie, nem ladrões, nem avarentos, nem viciados em álcool ou outras drogas, nem caluniadores, nem estelionatários herdarão o Reino de Deus". (1Co 6.9,10 KJA). Ou seja, quem vive a praticar tais coisas, ficará de fora.

O apóstolo também falou aos crentes em Éfeso e Colossos, mostrando que há uma diferença enorme entre os santos e os ímpios:

Entre vós não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas atitudes não são adequadas aos santos. Não haja obscenidades, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, portai-vos com ações de graça. Porquanto, podeis estar bem certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras destituídas de sabedoria; porque é justamente devido a esse comportamento que a ira de Deus vem sobre os filhos da desobediência”. (Ef 5.3-6 KJA)

Sendo assim, fazei morrer tudo o que pertence à natureza terrena: imoralidade sexual, impureza, paixão, vontades más e a ganância, que também é idolatria. É por causa dessas práticas malignas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência. Nelas também andastes no passado, quando ainda vivíeis com esses hábitos, mas agora, livrai-vos de tudo isto: raiva, ódio, maldade, difamação, palavras indecentes do falar. Não mintais uns aos outros, pois já vos despistes do velho homem com suas atitudes”. Colossenses 3.5-9 KJA

Da mesma forma, João ratifica essa norma ao dizer que: “Toda pessoa que vive costumeiramente pecando também vive em rebeldia contra a Lei, pois o pecado é transgressão da Lei. Sabeis, igualmente, que Ele se manifestou para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado. Todo aquele que permanece nele não vive pecando; toda pessoa que continua no pecado não o viu, nem tampouco o conheceu. Filhinhos, ninguém vos iluda: quem pratica a justiça é justo, assim como Ele é justo. Aquele que vive habitualmente no pecado é do Diabo, pois o Diabo peca desde o princípio. Para isto, o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não se dedica à prática do pecado, porquanto a semente de Deus permanece nele e ele não pode continuar no pecado, pois é nascido de Deus. Deste modo, conhecemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, nem tampouco aquele que não ama seu próprio irmão”. 1João 3.4-10 KJA

Voltemos a João mais uma vez e vejamos um aviso sobre a condição para a entrada no Céu: “​Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira...” (Ap 21.27a ARA). Paulo, anos antes diz que: “... carne e o sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção” (1Co 15.50 ACF).

E o que devemos fazer diante de tudo isso exposto?

Lembrar da ordem de Jesus antes de voltar para o Céu: “pregar o Evangelho a TODA criatura (Mc 16.15)” e o imperativo “fazei discípulos de TODAS as nações (Mt 28.19)”.

Há pessoas do lado de fora. Corramos em busca dessas almas por quem Jesus derramou o Seu Sangue precioso e vicariamente por elas também se entregou.

Está escrito em Ap 22.17:

E o Espírito e a esposa dizem: Vem.

E quem ouve, diga: Vem.

E quem tem sede, venha;

e quem quiser, tome de graça da água da vida
.




THE KING IS COMING!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de preencher, um conselho: pense no que vai escrever. Pondere suas palavras. Respeito é tudo e inteligente.
Venha somar com seus comentários para que todos saiam ganhando.

Ir. Márcio da Cruz