Rádio Hinos Inspirados


segunda-feira, 21 de setembro de 2020

O NOIVO NÃO VOLTOU

 

Jesus está voltando. FATO!!!

Quando Ele virá? NINGUÉM sabe ou pode especular e/ou conjecturar sobre data!!! 🤐

⚠️Cuidado com alguns vídeos, canais, pregações e links que dizem que Jesus voltará assim, assado e cozido!!! 🚧⚠️

Ele vem no momento em que não cuidamos!!! 

            𝐎𝐋𝐇𝐀𝐈!! 𝐎𝐑𝐀𝐈!!! 𝐕𝐈𝐆𝐈𝐀𝐈!!!

As imagens acima são justamente o perigo a que me refiro. E o mais assustador foi ter visto tanta gente dando amém para esse tipo de coisa.

Passou a Festa das Trombetas e o Noivo não voltou e, de acordo com a Bíblia, quando alguém fala algo que Deus não mandou, e mesmo assim essa pessoa fala e não se cumpre, é para ser classificada como? 🤔

Pois bem, esse círculo especulativo e herético vai ficar se repetindo todo ano? Como uma pessoa assim espera ser levada a sério? 🤦‍♂️

➡️Mt 24:44 Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis.

➡️Lc 12:40 Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais.

Nosso dever como cidadãos do Reino é aguardar com esperança, fé, santidade e amor pelo Noivo, clamando com todas as forças: MARANATA!!! ❤️

 

No Noivo que virá,

Ir. Márcio da Cruz

domingo, 20 de setembro de 2020

ALTRUÍSMO – ONDE ESTÁS?


Mateus 18.12,13: Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou? E, se, porventura, a acha, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.

Vivemos dias de indiferença e apatia.

O que outrora era um prazer, muitos o veem hoje como um fardo pesadíssimo. Afinal, pra que preocupar-se com uma unidade, uma dezena, uma centena, se ainda existem milhares nos currais?

Olhamos para a Igreja em seus primórdios, lemos que “Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade. E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo” (At 2.43-47) e ainda que “era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha” (At 4.32-35).

O que houve?

Por que se observa um abismo criado e que somente uma elite têm acesso à “área vip”?

Por um acaso koinonia é um termo que só pode ser vivido em sua plenitude por aqueles que possuem uma etiqueta Prada e que os usuários Tip Top 10 devem observar Canaã de longe?

Tiago traz uma advertência séria acerca desse tipo de atitude. Ele fala aos das doze tribos dispersas: “Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com vestes preciosas, e entrar também algum pobre com sórdida vestimenta, e atentardes para o que traz a veste preciosa e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui, num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé ou assenta-te abaixo do meu estrado, porventura não fizestes distinção dentro de vós mesmos e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?” (Tg 2.1-4).
 
É incrível como hodiernamente ficou mais fácil um Prada ser chamado ao alto escalão do ministério do que um Tip Top 10 vir a ser pelo menos um auxiliar (e quando vem a ser, cria raízes na função). Há um jogo de interesses que cora de envergonha os anjos (anjo mesmo!!!) do Senhor. Hoje, o que pode ser visto é “pareceu bem a nós”, enquanto que o correto era pra ser o cumprimento da palavra que diz “Pareceu bem ao Espírito Santo”. Até quando? 
 
Paulo diz que “tudo o que dantes foi escrito, para nosso ENSINO foi escrito” (Rm 15.4). Por que então agimos de forma tão carnal em tantas coisas referentes ao Reino e ao irmão próximo?

O TEMPORA, O MORES!!!
 
 
No Deus que não faz acepção de pessoas,
 
Ir. Márcio da Cruz

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

A AMPLA SUFICIÊNCIA E PROVIDÊNCIA DE DEUS PARA OS SEUS

 



Is 28:29 Até isto procede do SENHOR dos Exércitos, porque é maravilhoso em conselho e grande em obra.

Jo 10:10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.

2Co 9:8 E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra.

Fp 4:7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.


Com o advento do pecado no mundo, o ser humano foi tomado por completo de pesadas e mortais consequências (Rm 5.12). Seu espírito, alma e corpo foram impactados de forma que só o Messias do SENHOR (JESUS) pode restaurar o homem por completo (2Co 5.17) e fazê-lo permanecer de pé diante de toda e qualquer circunstância, desde que o homem permaneça na presença de Deus (1Jo 5.18; 1Co 10.12).

Então, quando Jesus fala sobre VIDA ABUNDANTE, Ele não prometeu abundância de problemas, de dores, de tristezas, de remédios controlados, de tribulações, de doenças, vida vazia e solitária e coisas semelhantemente negativas. Inclusive, Ele próprio alertou que aflições haveriam e viriam, mas Ele garantiu tranquilidade ao afirmar que já havia vencido o mundo e que bastava estar nEle para ter paz em meio ao caos (Jo 16.30,31).

A vida que JESUS prometeu está além da compreensão humana, pois não depende do homem para se firmar. Tiago afirma que “toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação” (Tg 1.17). Sendo assim, reside nEle a fonte de toda essa paz. Não foi isso que Ele afirmou aos Seus discípulos, quando disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”? (Jo 14.27). Ou seja, basta ao homem, ir até Jesus, entregar-se a Ele e nEle confiar com todas as suas forças, intelecto e coração. Lembrando que Ele mesmo disse que quem fosse a Ele, acharia descanso para a sua alma (Mt 11.29).

Depois de JESUS prometer deixar a Sua paz, Ele diz: “Não se turbe (tarassô) o vosso coração (Jo 14.27)”. Interessante aqui o uso deste termo. Ele fala sobre “causar uma comoção interna a alguém, tirar sua paz de mente, perturbar sua tranquilidade e, também, inquietar o espírito de alguém com medo e temor - Strong”.

Quando a Bíblia fala de VIDA, em Jo 10.10, ela refere-se ao “estado de alguém que está cheio de vitalidade ou é animado; vida abençoada - Strong”. Falando em ABUNDÂNCIA, fala de “estar além em quantidade e qualidade; excessiva e mais que suficiente; além da medida – Strong e Vincent”. Jesus quando disse isso, Ele o fez contrastando-se com o mercenário, o ladrão, o falso pastor que vem pra roubar, matar e destruir.
 
JESUS É A CURA PLENA E REAL. ALELUIA!!!

Agora... uma coisa precisa também ser dita. Muito do que fazemos pode influenciar em uma baixa qualidade de vida e trazer consequências ruins para nós. Nossa vida desregrada na alimentação, no sedentarismo, o relaxamento para com as coisas de Deus, etc. Temos que ter a consciência de que nossas atitudes são responsabilidades exclusivamente nossas. Não podemos viver dissolutamente e querer jogar a conta da nossa irresponsabilidade no colo de JESUS. Ele faz (aliás, Ele faz tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos – Ef 3.20), mas também nós temos que fazer a nossa parte. Isso se chama sinergia.

Diante de tudo que lemos, precisamos tomar uma atitude. Ficarmos prostrados diante das dificuldades e aflições ou diante dAquele que tem poder para nos socorrer (Hb 4.14-16).

DECIDA-SE!!!


nEle, o Yahweh Ropheka

Ir. Márcio da Cruz