Hebreus 13.4a
“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula”.
A cada dia, mulheres conquistam espaços antes impossíveis para elas. Homens tornam-se “donos-de-casa” e os filhos distanciam-se dos pais por falta de tato, inexperiência por parte dos mesmos. “Não estou preparado para ter, formar uma família”, é a frase que costumeiramente se ouve no círculo, não somente o externo, mas também e infelizmente o cristão.
Como fazer para que o ser-humano reencontre o verdadeiro valor da família? Como trazer de novo o sentimento que tempos atrás havia tão intenso nas pessoas?
Onde encontrar a cura para o caos que a cada dia parece que vai se firmando como algo comum e correto?
“Digno de honra entre todos seja o matrimônio” é o eco da voz do Senhor para cada pessoa que quer ter uma vida plena de realizações, alegrias e vitórias.
Digno: Nobre, respeitável, merecedor.
Honra: Sentimento de dignidade moral que faz agir de modo a conservar a própria estima e merecer a dos outros. É boa reputação, glórias adquiridas por virtude, coragem, talento.
Que valor damos nós hoje ao primeiro projeto de Deus na terra?
Qual o nosso sentimento quando paramos para refletir sobre as nossas responsabilidades, papéis na sociedade e, acima de tudo na família? Afinal, devemos sempre lembrar que Sociedade é composta de cidadãos e estes provêm de famílias. Portanto, cuidados com ela tornam-se essenciais, primordiais, emergenciais para que não se forme uma geração perversa, corrupta e sem valor algum.
- “Digno de honra entre todos seja o matrimônio” é a procura pelo maior tesouro que o homem e a mulher podem ter em suas vidas: um ao outro!
- “Digno de honra entre todos seja o matrimônio” é dar aos filhos a esperança de que família é mais que o ajuntamento de duas pessoas e a busca materialista!
- “Digno de honra entre todos seja o matrimônio” é trazer de volta a imagem original criada pelas mãos firmes, justas, santas e eternas do Eterno e Criador Deus!
- “Digno de honra entre todos seja o matrimônio” é amar, se entregar, apoiar, cuidar, lutar, intensamente não somente por si, mas muito mais pelo cônjuge. Afinal, como está escrito, “serão os dois uma só carne” (1Co 6.16b; Gn 2.24)!
- “Digno de honra entre todos seja o matrimônio” é viver acima das circunstâncias, regimes mundanos, pós-modernos com fachada de liberdade que trazem consigo ocultamente a destruição dos lares!
- “Digno de honra entre todos seja o matrimônio” é fazer a vontade do Senhor Deus que um dia pedirá conta sobre este, que é um dos mais importantes, responsáveis, sérios e vivos ministérios da vida de uma pessoa.
“Bebe a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço. Sejam para ti somente e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias. Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele considera todas as suas veredas”.
Provérbios 5. 15,17-19,21
Provérbios 5. 15,17-19,21
olá amado irmão de uma certa forma gostaria de agradecer pela ajuda de colocar a rádio pentecostal para tocar no seu blog, só DEUS mesmo para te retribuir este gesto tão sublime.
ResponderExcluirpor favor envia-me o banner do seu blog para eu colocando no meu, valeu mesmo muito obrigado e que DEUS permaneça abençoando sua vida hoje e sempre....
MARIVAN RADIO PENTECOSTAL
Parabéns amado pastor pelo blog! Que Deus continue te abençoando sempre. Um forte abraço.
ResponderExcluirMárcio Andrade
www.programacoracaomissionario.blogspot.com