Rádio Hinos Inspirados


sábado, 10 de outubro de 2020

O PASTOR E A SUA VAIDOSA BUSCA PELA VIDA POLÍTICA


1ª Timóteo 3.1:

Esta é uma palavra fiel: Se alguém deseja o episcopado, EXCELENTE obra deseja. ARC

Esta é uma declaração digna de todo crédito: Se alguém almeja o episcopado, de fato, deseja algo EXCELENTE. KJA


O verbete EXCELENTE que lemos em várias versões da Bíblia em PT-BR, no texto grego (TR) encontramos o vocábulo καλου, de καλος, onde Strong, Gingrich & Danker, Robinson, Louw & Nida e Vine falam de algo “bonito, sem defeito, moralmente bom, seleto, nobre. No tocante a efeito e influência, útil, proveitoso. Agir virtuosamente, excelente, insuperável, precioso, proveitoso, apropriado, admirável, aquilo que é bem ajustado às suas circunstâncias ou fins. Relativo a ter status elevado, com a possível implicação de seu caráter atraente. Qualidade moral positiva”.

Pois bem, após uma breve explicação, percebemos que há uma crise muito séria instalada no Igreja Brasileira, onde vemos muitos (de acordo com o Pr. Renato Vargens, cerca de 8.700) pastores trocando o ministério (que segundo eles, foi dado por Deus) por cargo político, retrocedendo assim em sua caminhada ministerial, quando Jesus disse que “Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é APTO para o Reino de Deus (Lc 9.62)”.

Interessante que palavra APTO – onde Strong também traz por tradução a palavra ÚTIL – mostra que quem se embaraça com as coisas desta vida NÃO SERVE MAIS para estar à frente do trabalho, pois tem o coração dividido entre as coisas de Deus e as coisas deste mundo. O exemplo prático, bastante conhecido e usado pelos cristãos é justamente a mulher de Ló.

Concluo com um trecho do texto que escrevi uns dias atrás:

A Palavra de Deus diz que "cada um FIQUE na vocação em que foi chamado" (1Co 7.20). Quer dizer então, que o bonitão, no auge da sua vã vaidade quer trocar a Mesa do SENHOR pelos manjares da mesa de Jezabel? (1Rs 18.19) Esquece que "de Deus não se zomba" (Gl 6.7 ARA)?

E pensar que gente assim um dia almejava o episcopado porque era algo excelente... Reza a lenda...

Para esses, cabe certinho Números 11.5: "Lembramo-nos dos peixes que, no Egito, comíamos de graça; e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos".


O TEMPORA, O MORES!!!
 
 
No Senhor da Seara,
 
Ir. Márcio da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de preencher, um conselho: pense no que vai escrever. Pondere suas palavras. Respeito é tudo e inteligente.
Venha somar com seus comentários para que todos saiam ganhando.

Ir. Márcio da Cruz