Rádio Hinos Inspirados


quinta-feira, 9 de agosto de 2018

CONSPIRAÇÃO DIVINA???


 
Associar o planos de Deus (que são perfeitos, justos e soberanos) com CONSPIRAÇÃO (ainda que queira dar um tom mais fofucho) é dar com os ombros para os atributos de Deus, em especial a Sua SANTIDADE (Lv 11.45; 1Pe 1.15,16).

Querer manobrar os atributos de Deus para adequarem-se e fazerem-se "entendíveis" tomando como régua o modus vivendi humano é, no mínimo, blasfemar contra (volto a dizer) a SANTIDADE do Deus Vivo (2Co 6.15a).

É preciso um despertamento EMERGENCIAL para a Igreja (que se dá única e exclusivamente por meio da Palavra de Deus), do contrário, lobos vorazes, mercenários, falsos mestres e falsos profetas continuarão a ter livre trânsito entre os santos.

Concluo com a palavras do apóstolo João à senhora eleita, quando ele diz:

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras." 2Jo vv. 9-11


Nos Laços do Calvário,
Ir. Márcio da Cruz


-----------------------------------------------------------------------------


DEFINIÇÃO DE CONSPIRAÇÃO
Dicionário Eletrônico Houaiss da Língua Portuguesa 3.0


CONSPIRAÇÃO
Datação: século XIII
Substantivo feminino
Ato ou efeito de conspirar; conluio, maquinação, trama

CONSPIRAR
Datação 1553
Verbo
Transitivo indireto e intransitivo
1 Secretamente planejar, junto com outra(s) pessoa(s), ações contra alguém, ger. um dirigente ou governante, objetivando a sua destituição, desgraça, morte etc.; conluiar, tramar, maquinar

Intransitivo
2 Derivação: por extensão de sentido. Uso: informal.
conversar baixo, sussurrar, cochichar

Transitivo indireto
3 Derivação: sentido figurado.
estar contra (algo); ser desfavorável

sábado, 4 de agosto de 2018

LOBOS VORAZES E SEUS AVARENTOS E FICTÍCIOS DISCURSOS



 
Admiro o apóstolo (verdadeiro) Saulo (hb) / Paulo (rm) por sua intrepidez em ensinar, pregar, exortar e profetizar. Em seu discurso aos presbíteros em Éfeso, ele disse que depois da sua partida, lobos vorazes penetrariam entre eles e não poupariam o rebanho (At 20.29 ARA). Situação semelhante Pedro fala aos cristãos alertando-os dos falsos mestres que, movidos por avareza, fariam comércio deles, com palavras fictícias (2Pe 2.3 ARA).

E. Haller diz que "ninguém precisa temer a exegese, a não ser o preguiçoso e negligente" .Reforçando esse pensamento, afirma E. Goetchius que "a exegese bíblica não é um esporte para expectadores".

Certas pessoas deveriam procurar estudar, para assim evitar passar vergonha e mostrar seu desleixo para com Deus e tudo o que concerne ao Seu Reino.

Infelizmente, é disto que boa parte da Igreja brasileira têm se alimentado. O resultado disto está na qualidade espiritual da vida desse mesmo povo, que acaba trilhando os mesmos caminhos de pessoas que só pensam nas glórias e reinos desse mundo. Lembre-se de quem prometeu essas coisas (Mt 4.8.9; Lc 4.6).

Jesus deu um alerta interessante: "OLHAI, ORAI E VIGIAI" (Mc. 13.33 ARC). Isto vale para TUDO. O povo anda tão sem discernimento que acaba comprando pirita ao invés de ouro.

O seu futuro está nas mãos de Deus e na Sua Palavra revelada. Siga-A fielmente e verás. Leia e medite em Provérbios, capítulo 4.

Esse evangelho(?) pirâmide só serve pra uma coisa: beneficiar (sagazmente) quem está no topo!

-----------------------------------------------------------------------------

DEFINIÇÕES SOBRE ANTROPOPATISMO:


1. s. A atribuição de emoções humanas a Deus. Também chamada de antropopatia.
Matthew S. DeMoss, Dicionário Gramatical do Grego do Novo Testamento, p.26

2. [Do gr. antropos, homem; do gr. pathos, sentimento] Atribuição de sentimentos humanos a Deus. Figurativamente, encontramos várias expressões como esta: a ira de Deus, o arrependimento de Deus etc. Tais expressões foram usadas para que o ser humano viesse a entender a ação divina na história sagrada. É uma forma de os autores sagrados dizerem que o Criador do Universo não é indiferente ao que acontece nesse mundo. Ele age e reage de acordo com a sua justiça e santidade. Deus não é um ser destituído de sentimentos. Só que, nEle, todos os sentimentos são infinitamente perfeitos.
Claudionor Corrêa de Andrade, Dicionário Teológico, p. 46

3. Datação de 1871. Substantivo masculino, atribuição de características humanas a elementos da natureza, animais, divindades; antropopatia.
Dicionário Eletrônico Houaiss da Língua Portuguesa 3.0

4. Quando a Bíblia diz que Deus “se arrepende”, está falando antropopaticamente, quer dizer, em termos humanos. Deus parece mudar, quando a verdade é que os seres humanos mudam, da mesma maneira que o vento parece mudar quando nos voltamos em direção oposta. Deus tem ira imutável do nosso pecado e prazer imutável em nosso arrependimento. Quando nos arrependemos, nós simplesmente passamos de um atributo imutável de Deus para outro. Quando a pessoa se move em relação a um poste, o poste não se move.
Norman Geisler, Teologia Sistemática vol. 1, p. 619.



Nos Laços do Calvário,
Ir. Márcio da Cruz