Rádio Hinos Inspirados


sexta-feira, 30 de agosto de 2013

JESUS, MALDIÇÕES E PECADOS SOBRE SI




Verdadeiramente ele TOMOU SOBRE SI as nossas enfermidades, e CARREGOU com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi FERIDO por causa das nossas transgressões, e ESMAGADO por causa das nossas iniquidades; o CASTIGO que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas PISADURAS fomos sarados” – Isaías 53.4,5.

Então foi Jesus com eles a um lugar chamado GETSÊMANE, e disse aos discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar. E, POSTO EM AGONIA, orava MAIS INTENSAMENTE; e o seu suor TORNOU-SE como grandes gotas de sangue, que caíam sobre o chão” – Mateus 26,36; Lucas 22.44.

E, despindo-o, vestiram-lhe um manto ESCARLATE; e tecendo uma coroa de ESPINHOS, puseram-lha na cabeça” – Mateus 27.28,29a.

 
O significado do manto escarlate e a coroa de espinhos são para enfatizar Jesus tomando os pecados do mundo sobre Seu corpo. A Bíblia descreve o pecado pela cor escarlata (Is 1.18) e aqueles espinhos que apareceram logo depois da queda do homem, como um sinal da maldição. Assim, os artigos que Ele usou são símbolos para mostrar que Jesus tomou os pecados (e maldições) do mundo sobre Ele mesmo.
REFLITA SOBRE ISSO!!!
No Meigo Salvador,
 Ir. Márcio Cruz






sábado, 24 de agosto de 2013

ABUTRES NA IGREJA




"E respondeu-lhes: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão também os abutres - Lucas 17.37b (ARev)".

Pergunta-se como certas coisas podem ocorrer em meio à Igreja. Questiona-se e indigna-se por que tanto abutre se aproveitando das ovelhas nos arraiais brasileiros. É uma pergunta séria. Só que mais séria é a resposta.

A responsabilidade de manter a chama viva é DO líder, que quando movido pelas intenções certas, ou seja, as intenções do Reino, estas aves comedoras de carne morta, sequer chegam perto. Quando ocorre o contrário (o líder deixa-se levar pelo engano do seu coração), os abutres vem aos bandos, e isto é sinal claro que O líder deixou que a morte invadisse o rebanho que o Senhor Jesus entregou em suas mãos para cuidar, zelar, alimentar. A Igreja em Sardes é um exemplo claro: nome de vivo, mas, está morto!

Oremos, mas não esqueçamos de que também somos atalaias!!!

*Ao anjo da Igreja, digo: Lute pela pureza e pela vida do rebanho que o Senhor da Igreja confiou a você!!!
Em Cristo,
Ir. Márcio Cruz