Rádio Hinos Inspirados


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ESSÊNCIA DA HONRA ou OBEDIÊNCIA CEGA?


Korban (hb): Sacrifício

Kabod (hb): Honra

Thusia (gr): Sacrifício

Time (gr): Honra



Temos ouvido, lido e visto muitas coisas acerca desta palavrinha (pelo menos eu sim. rsrsrsrs). E eu fiquei estimulado a estudar para entender o porquê. Então decidi dar uma passeada nos livros, sim, livros, pois não confio muito em artigos web.

Para não ser longo nas palavras e nas ideias, resolvi resumir meu pensamento em perguntas e por fim, uma advertência.

Segundo esta neoteologia (Korban da Honra, ou Princípio da Honra), uma das suas diretrizes maiores é em relação à submissão ao líder (algo que e bíblico, claro! – Hb 13.17), onde não se questiona o líder, por mais errado que ele possa estar. É ele e Deus!

A questão, dizem os adeptos, é que se você questiona, confronta o líder, você está quebrando este princípio, o Korban da Honra.

Usa-se o exemplo de Davi que não feriu o princípio ao negar-se a ferir a Saul. Quem age contrário ao que fez Davi, atrai desonra para si, quebra a aliança com Deus e retarda as bençãos, trazendo um retrocesso na vida.

Seguindo esta linha de raciocínio, Paulo desonrou e quebrou a aliança ao confrontar a Pedro diante dos gálatas (Gl 2.11-21).

Questionar o líder, não faz de ninguém um desertor, um desonrado, um rebelde e muito menos um desgraçado. O confronto, o juízo, a inteligência e a fé da pessoa não podem ser reprimidas por falácias, por fábulas inventadas por manipuladores que usam e abusam da “autoridade” para então assim, manter o rebanho preso aos seus comandos.

Honra não é ganha com argumentos espúrios, é ganha quando a humildade vai adiante dela (Pv 15.33). Temos o Mestre nisto! Ele mesmo disse que é “manso e humilde de coração” (Mt 11.29).



Então eu pergunto:

· Tenho que sacrificar minha inteligência, meu senso de juízo, minha fé, minha consciência porque não posso tocar no “ungido”?

· Tenho que abrir mão de um direito que a PRÓPRIA Bíblia me deu?

· Tenho que calar-me diante do erro crasso que permeia na Noiva do Cordeiro?

· Tenho que assistir passivamente essa onda NEO que invadiu o Corpo de Cristo?



Não, obrigado!

Por conta disto eu digo:

KORBAN? TÔ FORA!!!









Ir. Márcio Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de preencher, um conselho: pense no que vai escrever. Pondere suas palavras. Respeito é tudo e inteligente.
Venha somar com seus comentários para que todos saiam ganhando.

Ir. Márcio Cruz