Rádio Hinos Inspirados


quinta-feira, 16 de julho de 2009

ATITUDES

 
 2 Crônicas 7.14 - "e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".

Provérbios 28.13 - "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia". 


3ª Lei de Newton: "Para cada ação há sempre uma reação, oposta e de mesma intensidade".



 
 

“A Bíblia nos fala em 2 Crônicas 7.14, que se o povo de Deus (meu* povo (Leia 1 Pedro 2.9 – você é de Jeová! Honre isto!) que leva consigo o Seu Nome, se humilhar (por que será que humilhar é o primeiro passo? Ler Provérbios 15.33), orar, buscar e se converter de seus maus caminhos, o Senhor OUVIRÁ dos céus (Leia Isaías 59.1), PERDOARÁ os seus pecados (Leia 1 João 1. 9) e SARARÁ a sua terra (Leia Êxodo 15.26).

*Meu: Preferido por mim; da minha predileção; Caro a mim; querido por mim; da minha amizade, da minha estima; Que eu gozo ou desfruto como se me pertencesse, se fosse propriedade minha – Aurélio Eletrônico.

Vivemos um tempo de estranha espiritualidade, fala-se muito e faz-se pouco. Ora-se pouco, mas não faltam decretos e determinações.


“Se verdadeiramente somos aqueles a quem, debochando os ímpios chamam (ou seria melhor dizer: CHAMAVAM?) BÍBLIA, então devemos fazer jus ao epíteto tão nobre e responsável, afinal, disse Jesus: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele – João 14.21”.


Jesus não vivia de declarações. A Ele bastava crer e cumprir as Escrituras Sagradas acerca Dele e do plano de Salvação para a humanidade (Leia João 4.34; 5.30b; 6.38). Aliás, Ele dizia algo que hoje os crentes não tem coragem de dizer: “Para este propósito é que vim a este mundo!


O que falta na atual geração é o amor altruísta que movia os irmãos primitivos: Entrega total e incondicional à Santa e Gloriosa Palavra de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!


Se a Palavra de Deus diz que ela é o que diz ser, ou seja, a Palavra de Deus (Leia João 10.35, onde “não pode ser anulada fala de imutabilidade, o que nos leva a Malaquias 3.6 e Hebreus 13.8”; Jeremias 15.16 “as palavras as quais o profeta se referia era o Tanach, etc.; 2 Timóteo 3.16, onde “toda a Escritura se refere à Escritura escrita até então” (A palavra “inspirada” (gr. theopneustos) provém de duas palavras gregas: Theos, que significa “Deus”, e “pneuo”, que significa “respirar”. Sendo assim, “inspirado” significa “respirado por Deus”. Toda a Escritura, portanto, é respirada por Deus; é a própria vida e Palavra de Deus). O nosso dever é crer sem vacilar, é não pender para a direita ou esquerda da dúvida. É viver o “pisteuo”, crer de forma viva e ativa, pois, assim agindo, seremos firmes como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre (Salmo 125.1).


Shalom Hesed v'Shalom!

Márcio Cruz

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor
    Que Deus abençoe este Blog e que você possa ter uma ótima quinta-feira :)

    http://janelaparacristo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Antes de preencher, um conselho: pense no que vai escrever. Pondere suas palavras. Respeito é tudo e inteligente.
Venha somar com seus comentários para que todos saiam ganhando.

Ir. Márcio da Cruz